Peças na Web utilizam linguagem leve para alertar a população sobre as doenças reumáticas que atingem mais de 15 milhões de brasileiros e têm por característica comum o acometimento das articulações, cartilagens, tendões e músculos.
“Consulte um reumatologista. A sua maior qualidade de vida é o que nos movimenta”. Esse é o mote da campanha da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR) para alertar sobre a importância do conhecimento das doenças assim como a valorização do médico especialista para um diagnóstico precoce das doenças reumáticas. Estão catalogadas mais de 120 doenças reumáticas.
A peças desenvolvidas para web com ênfase nas redes sociais reforçam a necessidade de estar atento aos sintomas e a importância da busca por um especialista.
“A rapidez na identificação e diagnóstico da doença reumática é fundamental para o início do tratamento e, para isso, é crucial o papel do reumatologista”, destaca Marco Antônio Araújo da Rocha Loures, reumatologista e presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia (SBR).
A iniciativa é mais um projeto para reforçar a importância e valorização do reumatologista, com foco na conscientização da população para diagnóstico e tratamento precoces.
A médica reumatologista Dra. Hellen de Carvalho, coordenadora da Comissão de Mídias e Tecnologia da SBR, explica que a campanha visa atingir todos os públicos, pessoas de todas as idades. “As doenças reumáticas atingem todas as faixas etárias”, afirma. A campanha ficará no ar ao longo de cinco meses, trazendo peças com alertas diferenciados todos os meses.
As peças da campanha podem ser baixadas no site da SBR, que também traz relação de médicos reumatologistas especialistas da SBR cadastrados por nomes e cidades para uma busca.
As peças da campanha publicitária foram desenvolvidas pela KG Consultoria.
A campanha conta com apoio das empresas Pfizer, Novartis, Janssen Brasil, farmacêutica…