Defesa profissional também entrará em pauta na extensa programação do 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR22). Um dos principais eventos da radiologia, o CBR22 será realizado de 1º a 3 de setembro, em Florianópolis (SC). As inscrições já estão abertas.
Serão abordados os seguintes temas de Defesa Profissional no CBR22:
– Movimento da Defesas Profissional dos Médicos Radiologistas em Pernambuco. Uma história de sucesso
– Ações do CBR na Defesa da Radiologia e Diagnóstico por Imagem
– As mídias sociais e o exercício da medicina: Implicações Éticas
– Telerradiologia e a Responsabilidade do Médico Radiologista
– Planejamento Estratégico em Clínicas de Diagnóstico por Imagem
– Diferença das Margens de Contribuição das Modalidades de Imagem
– 10 Dicas sustentáveis para compras equipamentos
– Desafios da Aplicação da lei nº 13.003/2014 nos serviços de diagnóstico por imagem
As atividades de Defesa Profissional do radiologista no Congresso têm coordenação de Juliana Tapajós (AM), diretora da área no Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR); e Cibele Carvalho (MG), primeira vice-presidente do CBR; moderação de Alexandra Monteiro (RJ), médica radiologista e professora titular na Faculdade de Ciências Médicas UERJ; e palestras de Carlos Moura, administrador de empresas com MBA em TI pela USP, curso Internacional de Desenvolvimento de Talentos Humanos pela Universidade Central da Flórida e assessor econômico do CBR.
Leia também: Defesa Profissional para fortalecer o trabalho do radiologista
O 51º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem terá também atividades científicas de 16 subespecialidades e outros temas de interesse na radiologia. A programação inclui Arenas, Maratona, Ponto e Contraponto, O que há de novo na literatura, Casos raros e desafiadores, Hot Topics, Tumor Board e muito mais….