Ao longo dessa trajetória, o Colégio teve 34 presidentes, 6 sedes diferentes e realizou 53 Congressos
O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) celebra 76 anos neste domingo (15 de setembro). O Colégio foi fundado no ano de 1948, durante a I Jornada Brasileira de Radiologia, que aconteceu na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em São Paulo (SP).
Desde a fundação, são mais de sete décadas e meia de atuação do Colégio em prol dos médicos radiologistas e da radiologia brasileira. O CBR atua em várias frentes, desde defesa profissional a educação e formação de qualidade dos nossos associados.
Ao longo dos anos, o Colégio teve 34 presidentes que estiveram à frente da entidade.
Conheça todos os presidentes do CBR ao longo destes 76 anos:
Ao longo destes 76 anos, o CBR teve diversos endereços na cidade de São Paulo (SP). A primeira casa do Colégio foi na rua sete de abril, em 1950. Depois o CBR foi sediado na rua Marconi, entre os anos de 1951 e 1957. O terceiro lugar que abrigou a instituição, foi o consultório do Walter Bonfim Pontes, localizado na rua Major Quedinho. Já em 1959, a sede do CBR foi levada à Avenida Angélica. Desde 1968 a sede do Colégio está localizada na Avenida Paulista, 491, porém tivemos mudança de logradouro em 2007. A instituição se instalou na Avenida Paulista, 37, 7º andar – conjunto 71, sendo o atual endereço do Colégio. Ao todo, tivemos seis sedes nesses 76 anos.
+Leia mais: Curso ESOR CBR acontece no dia 18 de setembro em Salvador (BA)
Além de toda a história, o Colégio é uma entidade preocupada com a evolução da Radiologia Brasileira. Por conta disso, o principal evento do CBR, o 53º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, conta com o tema: “A Radiologia do Futuro, agora”.
Por falar no Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, o…