CBR alcança todos os objetivos na área científica em 2023 


“Tivemos um ano muito produtivo, com grandes conquistas para o CBR e o para os radiologistas. Encurtamos as distâncias e expandimos as fronteiras da radiologia brasileira”, diz o Dr. Ronaldo Baroni, Diretor Científico do CBR”

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) encerra o ano de 2023 com diversos objetivos alcançados na área científica. Durante o ano, a Comissão Científica do Colégio conseguiu implementar novos projetos, além de progredir e consolidar várias atividades educacionais e científicas que já estavam em andamento.  

Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR23)

O principal evento da área científica e do Colégio foi o CBR23. O congresso aconteceu de 12 a 14 de outubro, no Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca-RJ. Ao todo foram mais de 1300 atividades científicas entre cursos de atualização, hot topics e boards multidisciplinares, entre outros. Além de quatro arenas, cinco cursos intensivos de ultrassonografia, um curso intensivo de densitometria óssea, três cursos gratuitos e um público recorde de 3500 congressistas e mais de 1200 residentes e estudantes de medicina. Foram mais de 300 palestrantes nacionais e 30 palestrantes internacionais, representando diversas sociedades parceiras do CBR. Nesta edição ainda aconteceram o ll Simpósio de Qualidade e Gestão de Clínicas, dois cursos de Assistência à Vida em Radiologia (AVR), a já tradicional Maratona Brasileira de Radiologia (em um novo formato, com residentes e radiologistas participando em equipes), além da 1ª Corrida e Caminhada do CBR e da Festa de Confraternização dos congressistas. O Dr. Ronaldo Baroni, Diretor Científico do CBR fala sobre os resultados do CBR 23: “O Congresso foi um sucesso tanto de público como de crítica, muito bem avaliado pelos congressistas, palestrantes e patrocinadores, e estamos planejando um congresso ainda melhor no CBR24 em Salvador”. 

A…



Leia Mais >