Na cerimônia de abertura, o presidente da SBPT, Dr. Ricardo de Amorim Corrêa, destacou o momento de intensa atuação institucional da entidade, com iniciativas voltadas à conscientização da população, diálogo com gestores e defesa de pautas estratégicas para a saúde respiratória no Brasil.
“Precisamos estar presentes nos fóruns de discussão. As doenças respiratórias não são menos importantes do que outras prioridades do país, e queremos trabalhar em conjunto para estabelecer também as prioridades necessárias para a nossa área”, afirmou.
O presidente também anunciou novas ações voltadas à formação profissional, entre elas o fortalecimento do programa Acolhe, destinado aos residentes de primeiro ano, e o lançamento de convênio internacional com a Sociedad Española de Neumología y Cirugía Torácica (SEPAR), que permitirá oportunidades de intercâmbio e estágios de curta duração para residentes brasileiros e estrangeiros.
O presidente da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT), Dr. José Gustavo Romaldini, ressaltou a consolidação do CNAP como um dos principais eventos de atualização da especialidade no país e parabenizou a organização pela expressiva participação de congressistas vindos de diferentes estados brasileiros.
“É um curso que está se sedimentando como talvez o principal curso da nossa especialidade em atualização”, destacou.
A diretora científica da SBPT, Dra. Fernanda Carvalho Mello, celebrou o recorde de público desta edição e agradeceu o…








