Em dia de posse, SBP registra a eleição de cinco pediatras na composição do CFM na gestão 2024-2029


O Conselho Federal de Medicina (CFM) empossou nesta terça-feira (1º/10) os conselheiros federais – titulares e suplentes – eleitos para o quinquênio 2024-2029. Como autarquia da medicina brasileira, o CFM receberá os médicos eleitos para colaborarem com suas perspectivas regionais e experiências profissionais na criação de regulamentos e normas que definirão a prática médica e o cuidado ao paciente no Brasil nos próximos anos.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) comemorou a eleição de cinco representantes da especialidade para essa importante missão. “Nós teremos uma contribuição muito importante com o sistema de Conselho de Medicina em todo o País. Ocupar esse espaço nos permitirá participar de discussões estratégicas sobre o atendimento de saúde no Brasil, políticas públicas para ampliar o atendimento à população e uma maior inserção da pediatria no acesso à saúde”, comenta Clóvis Francisco Constantino, presidente da entidade.

Conheça os conselheiros especialistas em pediatria:

Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro, conselheira federal titular, eleita pelo Estado do Acre. Formada em medicina pela Universidade de Passo Fundo (UPF) desde 1979. Cumpriu residência médica em Pediatria (Hospital da Criança do Grupo Hospitalar Conceição), especialização em Administração Hospitalar (Faculdade São Camilo) e doutorado em Bioética (Faculdade de Medicina da Universidade do Porto). Atua no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). É conselheira titular no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC). No CFM, ocupou o cargo de secretária-geral (2019-2024) e coordenou a Comissão de Integração de Médicos de Fronteira. Ainda integrou as Comissões Permanentes de Apoio à Coordenação do Programa Doutoral em Bioética e de Avaliação de Novos Procedimentos; assim como das Câmaras Técnicas de Pediatria, Humanidades, Bioética, Gestão Documental, Transparência do CFM e Cooperativismo Médico.

Bruno…



Leia Mais >