Na capital sul-mato-grossense, o tema central foi “Fratura do tornozelo – redução e fixação dos três maléolos”, abordado em aula ministrada por Alexandre Leme Godoy, da ABTPé. Segundo ele, o evento foi uma oportunidade especial para reencontrar colegas e fortalecer os laços profissionais e sociais. “Tivemos duas aulas com temas de grande interesse para o ortopedista, o que possibilitou uma interação significativa entre os presentes.”
Também presente em Campo Grande representando a SBOT, o Dr. Márcio Schiefer ressaltou a importância do evento para a valorização dos profissionais da região. “O Circuito SBOT 90 Anos permite congregar ortopedistas de todo o país, fazendo-os sentirem-se importantes e lembrados pela entidade-mãe. Houve uma participação expressiva dos ortopedistas locais, desde os mais novos até os mais experientes. Depois das apresentações, o jantar foi uma ótima oportunidade para confraternizar, conversar e entender melhor a realidade da prática médico-ortopédica assistencial e de ensino no estado de MS.”
Já em Porto Alegre, o palestrante Fábio Lucas Rodrigues, representante do Comitê ASAMI no Circuito SBOT, destacou o caráter agregador do evento. “Foi uma excelente oportunidade de congraçamento e de estar ao lado de renomados colegas ortopedistas. O encontro prestigiou a SBOT e evidenciou a pujança da ortopedia gaúcha, com a presença de ex-presidentes e de figuras muito influentes na área científico-acadêmica”, ressaltou.
Representando a SBOT Nacional na capital gaúcha, Leonardo Antunes ressaltou a recepção calorosa e o fortalecimento dos laços com a diretoria regional.“Vivenciamos uma dinâmica muito positiva, com participação ativa dos colegas locais e um modelo eficaz de aproximação entre a diretoria nacional e as regionais….