Em Manaus, o evento reuniu mais de 60 participantes e teve como destaques a aula institucional sobre a SBOT, ministrada por Fernand o Façanha, e a palestra de Bruno Bellaguarda Batista, que abordou o tema “Instabilidade anterior do joelho: atualizações e como programar a abordagem extra-articular”. Na ocasião, também foi celebrado o aniversário de 50 anos da Regional Amazonas, tornando o encontro ainda mais especial.
“O evento de Manaus foi ótimo, muito bem movimentado, com participação ativa dos colegas. Além da aula institucional, tivemos discussões clínicas muito ricas e uma celebração conjunta pelos 50 anos da nossa Regional”, destacou Façanha.
Já em Aracaju, a programação contou com uma aula institucional da SBOT, apresentada por Alberto Miyazaki, e uma aula técnica sobre “Fraturas proximais do úmero: a visão do cirurgião de trauma”, ministrada por Marcelo Tadeu Caiero, que trouxe uma abordagem prática e atualizada para os ortopedistas presentes.
O presidente da SBOT-SE, Eduardo Goes, reforçou a importância do encontro e fez questão de agradecer aos palestrantes: “Gostaria de agradecer aos grandes amigos Marcelo Tadeu e Alberto Miyazaki pelo carinho e gentileza em conduzir com tanto esmero nosso Circuito SBOT 90 anos em Aracaju-SE. Foi uma noite muito agradável e com grande aprendizado. Pessoas formidáveis!”, declarou.
Os eventos reforçam o compromisso da SBOT em promover educação médica continuada e fortalecer a integração entre as Regionais e a Diretoria Nacional.
O Circuito 90 Anos da SBOT segue sua programação…