Mediadores da mudança de peso em pacientes carentes com obesidade

ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia

schedule
2022-11-23 | 20:31h
update
2022-11-23 | 20:31h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate


Mediadores da mudança de peso em pacientes carentes com obesidade: análises exploratórias do estudo randomizado por cluster Promoting Successful Weight Loss in Primary Care in Louisiana (PROPEL)

Publicidade

A obesidade é uma doença de saúde pública que aumenta o risco de diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, câncer e morte prematura. No geral, a obesidade afeta cerca de 40% dos adultos nos Estados Unidos, e as disparidades de saúde estão presentes. A obesidade é mais prevalente em determinados grupos demográficos com baixa renda anual. Além disso, em comparação com adultos brancos não hispânicos, populações negras e hispânicas apresentam taxas mais altas de obesidade. Portanto, é importante identificar métodos eficazes de controle de peso para indivíduos com obesidade nessas populações para atingir as metas nacionais de saúde e diminuir as disparidades de saúde.

Os cuidados habituais (CH) para perda de peso e controle de peso na atenção primária geralmente envolvem aconselhamento comportamental e terapia para melhorar os hábitos alimentares e a atividade física, mas esses regimes geralmente resultam em perda de peso abaixo do padrão devido a restrições de tempo e falta de treinamento entre os profissionais. Intervenções intensivas de estilo de vida (IIEVs) são recomendadas como programas alternativos para perda de peso em indivíduos com obesidade na atenção primária. Estes visam estimular déficits de energia e perda de peso por meio de dietas com baixas calorias, melhorias na atividade física e terapia comportamental em um regime intensivo e no local (≥14 sessões nos primeiros 6 meses) administrado por intervencionistas treinados. 

No estudo PROPEL (Promoting Successful Weight Loss in Primary Care in Louisiana), demonstramos que pacientes carentes com obesidade perdem mais peso e melhoram os marcadores de risco cardiometabólico durante um IIEV em comparação com CH em 24 meses. No entanto, não está…



Leia Mais >

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
26.10.2024 - 17:39:59
Uso de dados e cookies: