SBN
– colaboração na busca de soluções locais, em conjunto com as clínicas de diálise, a Secretaria Estadual de Saúde e a Defesa Civil, apontando para a criação coletiva de alternativas para pacientes e profissionais.
– disseminação de informação adequada à pacientes e profissionais.
– publicação de nota com formas de apoio e canal para doações.
– intermediação para abertura de novas vagas e turnos localmente e em conjunto com a Regional da SBN em Santa Catarina, nas proximidades da grande Porto Alegre e demais áreas atingidas.
– disponibilização da Frente Parlamentar da Nefrologia para atuar, em qualquer etapa, da crise.
– realização de reunião com empresas fornecedoras para definir questões logísticas de distribuição de insumos em clínicas de diálise, com participação da Fresenius, BBraun, Baxter, Farmarin e DaVita.
– reunião com BNDES para ressaltar a importância na liberação de verbas para reestruturar as unidades de diálise atingidas e garantir o tratamento dos pacientes.
– viabilização, junto a empresas, de doações de medicamentos a pacientes e clínicas de diálise – a saber, doação de Lokelma (medicamento usado para controle do potássio sérico), pela AstraZeneca.
– aproximação com Nipro/Salbego para tentar restabelecer a normalidade do fornecimento de concentrados localmente, afetada pela enchente.
– coordenação de doações coletadas em outros pontos do país, dirigidos as demandas de renais crônicos e clínicas.
– contato com a Sociedade Internacional de Nefrologia para troca de informações com grupo internacional com…