SBN divulga nova atualização do Observatório DATASUS com panorama nacional da doença renal no SUS

SBN

schedule
2025-12-16 | 17:34h
update
2026-03-06 | 03:50h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate


A SBN apresenta a atualização mais recente do Observatório DATASUS, iniciativa já consolidada que monitora continuamente a Doença Renal Crônica e as terapias dialíticas no Sistema único de saúde ( SUS).

Publicidade

O Observatório organiza e disponibiliza dados oficiais, permitindo análises por estado, região e em nível nacional, fortalecendo a tomada de decisão, a gestão em saúde e a formulação de políticas públicas na área renal.

Segundo dados do DATASUS, no período de janeiro a julho de 2025, 155.428 pacientes estavam em terapia renal substitutiva. Desses, 149.002 em hemodiálise e 6.426 em diálise peritoneal.

Internações no SUS:
42.483 por Doença renal crônica (DRC)
28.531 por Injúria renal aguda (IRA)

O Observatório DATASUS segue transformando dados em conhecimento e conhecimento em ação, oferecendo um panorama atualizado e essencial para profissionais, gestores e lideranças da Nefrologia.

O Observatório DATASUS da SBN tem o apoio da AstraZeneca.



Leia Mais >

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
06.03.2026 - 03:50:59
Uso de dados e cookies: