Nesta terça-feira, 17 de setembro, a Associação Paulista de Medicina promoveu o café da manhã de lançamento comercial do XXII Congresso Paulista de Medicina do Sono 2025. Com o tema “Integrando conhecimento e prática: o sono como pilar da Saúde”, o evento será realizado nos dias 13 e 14 de junho, no Villa Blue Tree, em São Paulo.
João Batista Vita Neto, da JBVita Neto, empresa responsável pelo Marketing Comercial da APM, agradeceu a presença de todos e falou da importância deste evento, que está chegando em sua vigésima segunda edição.
O presidente da APM, Antonio José Gonçalves, iniciou sua participação falando da satisfação de receber a comissão organizadora do congresso e os parceiros. “O Congresso do Sono é uma tradição e também um dos mais antigos da APM. Este é um assunto extremamente importante e as especialidades estão envolvidas nele. É fundamental concretizar eventos científicos como esse para a formação e reciclagem dos médicos. Estamos vendo muitas escolas médicas sendo abertas de forma desenfreada e nós prezamos pela qualidade do ensino.”
Gonçalves acrescentou que as entidades médicas precisam se reinventar para ajudar os médicos que estão se formando sem o conhecimento adequado e, assim, garantir o mínimo de qualidade na assistência da população. “Buscamos parcerias com as sociedades de especialidades para oferecer, cada vez mais, eventos científicos. Vocês são muito importantes para nós e a APM é parceira de vocês. Façam deste congresso o maior de todos.”
Também representando a APM, o diretor de Marketing, David Alves de Souza Lima, reforçou a importância de uma ampla divulgação do congresso para alavancar ainda mais a busca por conhecimento. “Fazer o encontro de forma híbrida também acaba trazendo ganhos…