SJRP homenageia 40 profissionais de Saúde de todos os hospitais da cidade – APM


Eles representaram os milhares de profissionais que atuam no atendimento e tratamento dos moradores da região durante a pandemia de Covid-19

Em evento dominado pela emoção, a Associação Paulista de Medicina – São José do Rio Preto homenageou, na última quinta-feira (5), 40 médicos, enfermeiros e demais profissionais de Saúde da cidade. Eles representaram os milhares de profissionais que atuam no atendimento e tratamento dos moradores de Rio Preto e região durante a pandemia de Covid-19.

Diretores da APM e autoridades entregaram placas de prata a profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Funfarme (Hospital de Base e Hospital da Criança e Maternidade), Austa Hospital, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Santa Helena, Santa Casa e Pronto-atendimento da Unimed.

A cerimônia reuniu, no anfiteatro principal da Regional, mais de 150 convidados, entre diretores da Associação, lideranças médicas, autoridades públicas, familiares e amigos dos homenageados. O prefeito da cidade, Edinho Araújo, fez o discurso de abertura, sucedido pelo presidente da APM São José do Rio Preto, Leandro Freitas Colturato.

“Os números mostraram exaustivamente a crítica realidade dos profissionais que atuaram na linha de frente e que lidaram diariamente com dor, tristeza, esgotamento físico e mental e medo da contaminação e da morte. Muitos tiveram a vida alterada de modo significativo e lidaram com a perda de entes queridos, excesso de trabalho, escassez e falta de estrutura e danos à Saúde, episódios de violência e de discriminação. Eles merecem ser homenageados todo dia”, afirmou Colturato.

A homenagem aconteceu há exatos 800 dias do registro do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, em 26 de fevereiro de 2020. Desde então, a Secretaria de Saúde da cidade registrou mais de 136 mil pessoas contaminadas, o que representa 30% da população. Destas,…



Leia Mais >