Reveja as principais atividades da APM em novembro


Manifestação sobre o corte de gastos, Assembleias de Delegados, 94 anos da APM e outros foram os destaques do mês

Procurador-geral de Justiça de São Paulo recebe diretores da APM

Na última sexta-feira, 8 de novembro, diretores da Associação Paulista de Medicina estiveram no Ministério Público do Estado de São Paulo. O vice-presidente da instituição, João Sobreira de Moura Neto, o diretor adjunto de Defesa Profissional, Marun David Cury, e o diretor Administrativo, Lacildes Rovella Júnior, foram recebidos no gabinete do procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. Leia mais.

Associação Paulista de Medicina critica proposta de corte de gastos do Governo

Mais uma vez, a Saúde brasileira está sendo golpeada. Desta vez, a medida proposta pelo Governo visa mudar os pisos da Saúde e da Educação no intuito de cortar gastos, sugerindo que ambos deixem de estar atrelados à receita e fiquem diretamente vinculados aos limites de gastos do arcabouço fiscal – que estabelece que as despesas dos setores não podem crescer acima de 2,5% da inflação. Leia mais.

Médicos participam de reunião com ministro do STF em Brasília

No dia 21 de novembro, o diretor de Patrimônio e Finanças da Associação Paulista de Medicina e secretário-geral da Associação Médica Brasileira, Florisval Meinão, esteve em Brasília para uma reunião com o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal. Segundo Meinão, a conversa com o ministro foi longa e produtiva, em que puderam falar sobre a importância de a classe médica ter um diálogo com o Judiciário e a necessidade de se realizar um exame de proficiência para médicos recém-formados. Leia mais.

Manifestação da APM sobre cotas em residências médicas

Recentemente, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) lançou edital reservando 30% das vagas…



Leia Mais >