Seguindo o cronograma de reuniões com as sociedades de especialidade – realizadas durante todo o mês de junho – na terça-feira, 28, a Associação Paulista de Medicina recebeu os membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia de São Paulo (SBOT-SP) representando a área e discutindo sobre assuntos fundamentais que englobam não apenas a Ortopedia, mas toda a classe médica.
O encontro foi marcado pelo comparecimento do presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, do 3º vice-presidente da instituição, Akira Ishida e do superintendente de Estratégia e Marketing, Jorge Assumpção. Pela SBOT-SP, estiveram presentes Roberto Yukio Ikemoto, presidente da instituição, acompanhado do coordenador da Comissão de Defesa Profissional, Yussef Ali Abdouni, e do membro da Comissão de Defesa Profissional, Igor Marijuschkin.
Iniciando a abordagem, o presidente da Associação Paulista de Medicina explicou que, por conta de sua amizade de longa data com Ishida, sempre teve uma convivência muito próxima com a Ortopedia, de modo que espera que o encontro represente a primeira de muitas reuniões com a SBOT. Gomes do Amaral relembrou a história das sociedades de especialidade dentro da APM, salientando que atualmente há uma enorme necessidade de recuperar o vínculo da Associação com elas, para assim, fortalecer a união da classe médica e de sua tomada de decisões.
Assumindo a palavra, o 3º vice-presidente da APM e também ortopedista, Akira Ishida, exaltou o trabalho que Gomes do Amaral vem feito em prol do associativismo médico nos…