A Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva) recebeu, na última quarta-feira, 23 de abril, a Orquestra do Limiar para o encerramento da 15ª temporada do Programa Música nos Hospitais, da Associação Paulista de Medicina. A apresentação acessível aconteceu na quadra da Escola Estadual Lasar Segall, sede da Adeva.
Com 14 músicos sob a regência do maestro e médico Samir Rahme, a Orquestra apresentou um repertório selecionado, com obras de grandes mestres como Wolfgang Amadeus Mozart, Edvard Grieg, Egberto Gismonti, Tom Jobim e Aram Khachaturian. Para garantir a acessibilidade, o programa foi disponibilizado em braile.
A coordenadora Cultural da APM, Flávia Negrão, abriu o evento falando da honra de apresentar o 11º e último concerto da temporada. “Desde 2004, o projeto já passou por 70 hospitais em 21 cidades brasileiras, realizando mais de 200 apresentações e beneficiando mais de 70 mil pessoas. Agradecemos à Adeva, aos alunos, professores e colaboradores da Escola Estadual Lasar Segall, em especial à vice-diretora da escola, Rosângela Pecoriello, que gentilmente cedeu o espaço para a realização do concerto”, afirmou.
Markiano Charan Filho, presidente da Adeva, agradeceu a presença de todos, especialmente da Orquestra. “Quero dizer o quanto a música é importante para a gente. Nosso coral já existe há mais de 20 anos e sabemos da relevância desse evento. Não tenho muito o que dizer, porque o que a gente quer mesmo é ouvir. Bom concerto a todos e muito obrigado pela oportunidade de vocês virem até aqui tocar para a gente”, comentou.
Entre os presentes no evento estava Dario Neves de Oliveira, frequentador da Adeva há quase dois anos. Neste período, ele cursou mobilidade, braile, informática e agora está concluindo o ensino médio….