No dia 18 de outubro, o Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar, mantido pela Associação Paulista de Medicina, lançou livro em comemoração aos 10 anos do Grupo de Benchmarking Pessoas, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.
No livro, a coordenadora de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e do Grupo de Benchmarking Pessoas do CQH, Maria Aparecida Novaes, destaca as realizações do núcleo nestes 10 anos e compartilha a lista de indicadores para a gestão de Recursos Humanos, alinhados ao modelo de gestão do CQH.
Milton Osaki, coordenador do Programa CQH, disse que este grupo é fundamental para a obtenção de resultados positivos em termos de qualidade assistencial, satisfação dos usuários e eficiência na operação do negócio. “O uso de indicadores é necessário para promover a excelência na gestão de pessoas.”
O evento contou com a presença do médico e administrador de empresas Haino Burmester, que foi um dos idealizadores do Programa CQH e esteve à frente da coordenação do programa por 27 anos, além de outros membros do CQH.
Fotos: Alexandre Diniz