Os delegados da Associação Paulista de Medicina aprovaram a previsão orçamentária para 2023 por unanimidade, em Assembleia realizada no último sábado, 19 de novembro, na sede da entidade. Também foram aprovadas por unanimidade as atas das Assembleias de Delegados Ordinária e Extraordinária, realizadas em abril.
O presidente da Assembleia de Delegados da APM, Walter Manna Albertoni, conduziu a sessão, secretariado pelos delegados Miguel Lia Tedde e Ivone Minhoto Meinão. O 1º vice-presidente da Associação, João Sobreira de Moura Neto, também esteve à mesa solene. Ele deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos: “A Assembleia de Delegados é nosso órgão máximo, e essa casa é de vocês”.
O diretor de Patrimônio e Finanças da APM, Lacildes Rovella Júnior, apresentou a previsão orçamentária aos delegados, ressaltando que toda vez que vai fazê-lo se lembra da primeira, e que a cada ano sente o mesmo “frio” na barriga. “Esta previsão é feita por toda a equipe financeira em cima dos valores estimados de receitas e investimentos, e a aprovação depende de vocês, que são o órgão máximo”, iniciou.
De acordo com ele, 2023 será um ano de transição, em que não temos muita ideia do que vai acontecer. Por conta disso, o valor da contribuição associativa referente à APM Estadual será mantido sem reajuste. “O que sempre norteou nosso trabalho na APM foi gastar menos do que se arrecada. Até hoje conseguimos cumprir, mas para o ano que vem a situação está mais complicada. O número de associados cai ano a ano, e a contribuição associativa ainda é a principal receita da instituição.”
Por este motivo, Rovella também ressaltou a busca por outras fontes de…