O presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, prestigiou a posse dos novos conselheiros (Gestão 2024-2029) e Diretoria do Conselho Federal de Medicina, em Brasília, na última segunda-feira, 1º de outubro.
Ao todo, o CFM conta com 56 conselheiros, sendo um titular e um suplente por unidade da federação e dois indicados pela Associação Médica Brasileira (AMB), sendo 12 deles eleitos para a Diretoria do Conselho.
Na autarquia federal destinada à fiscalização e normatização do exercício profissional da Medicina, os conselheiros assumem a missão de zelar pela qualidade da Medicina, promovendo a Saúde e o bem-estar da população brasileira. Entre as atividades estão a aprovação de resoluções, pareceres e recomendações.
Os conselheiros também fazem o julgamento de processos éticos e atuam no desenvolvimento de soluções que beneficiam o trabalho dos médicos e o atendimento dos pacientes.
Além disso, atuam fortemente no campo político, buscando sensibilizar parlamentares, gestores e membros do Judiciário em favor de temas de interesse da classe, como o fim da abertura desenfreada de escolas médicas, a valorização dos profissionais e a oferta de melhores condições de trabalho nas redes pública e privada.
Reeleito presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo fez um breve discurso e desejou boas-vindas aos colegas: “Honrarei os médicos brasileiros, assim como os médicos brasileiros honraram o processo eleitoral, amplamente democrático. Todos aqui foram eleitos pelos seus pares. Todos, sem exceção. E trabalharemos em prol da Medicina brasileira”, declarou.
Indicações Associação Médica Brasileira
César Eduardo Fernandes (SP)
José Eduardo Lutaif Dolci…