O presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou, na última quarta-feira, 27 de setembro, da inauguração da nova sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), em Brasília. A cerimônia reuniu diversas autoridades, como o presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo, e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Localizado no bairro Asa Sul, o novo prédio do Conselho conta com 10 mil metros quadrados de área, três pavimentos com salas modernas, auditório, estacionamento e uma fachada imponente. Atualmente, cerca de 600 mil profissionais são inscritos no Conselho Federal de Medicina.
O CFM foi fundado em 1951 com o objetivo de suprir uma necessidade evidente: fiscalizar e normatizar a prática médica no Brasil, e busca exercer o seu ofício de maneira transparente, ética e profissional.
Ao longo dos anos, o Conselho passou por diversas transformações, desenvolveu novas competências e aprimorou sua gestão, impactando de forma positiva a qualidade do serviço médico prestado à população. Com isso, a comunicação entre o CFM, os médicos e a sociedade tornou-se essencial para criar uma relação estável entre todos.
Fotos: CFM
Fontes: CFM e Agência Brasília