Posse da AMSP recebe convidados especiais em cerimônia emocionante


A Academia de Medicina de São Paulo realizou, na última quinta-feira, 9 de novembro, cerimônia de posse de seus novos acadêmicos. O evento, que foi realizado no auditório da Associação Paulista de Medicina, empossou membros titulares e honorários, além de receber o arquiteto Luiz Pereira Barreto, tataraneto do fundador, de mesmo nome, da Academia.

Para o presidente da AMSP, Helio Begliomini, o momento de posse corresponde a um dos mais marcantes da instituição. “É quando os membros mais antigos trazem ao recinto os membros mais novos que foram eleitos.”

O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, que é acadêmico e ex-presidente da AMSP, destacou a relevância da cerimônia. “É uma satisfação estar compartilhando convosco um momento interessantíssimo da vida da Medicina paulista, a satisfação de ver a evolução da Academia e de conhecer o tataraneto do nosso fundador. Nós temos muitas razões para celebrar.”

Antonio José Gonçalves, presidente eleito da APM e secretário geral da Associação Médica Brasileira, também compareceu à solenidade, salientando que, para ele, é uma honra contar com a sede da Academia no prédio da APM. “A nossa gestão é de continuidade ao trabalho do José Luiz, então vamos manter essa parceria com a Academia. Vocês são e continuarão sendo muito bem-vindos durante a minha gestão para que possamos crescer juntos e fazer bem pela Saúde, pelos médicos e pelos acadêmicos.”

Luiz Pereira Barreto, tataraneto do fundador da AMSP, fomentou que a existência da Academia é um estímulo à lembrança da ancestralidade. “É muito reconfortante saber que ainda se valoriza a nossa história e que o meu ilustre antepassado é ainda lembrado. Luiz Pereira Barreto é um homem que merece residir na memória bandeirante. Em meu nome e da minha família, agradeço por reconhecerem o legado que o meu tataravô deixou na comunidade médica e na vida daqueles que…



Leia Mais >