Pneumologia apresenta suas demandas em encontro com a APM – APM


Entender as reivindicações e necessidades das diferentes especialidades médicas é um tópico fundamental para a execução de uma medicina de qualidade e que atenda os anseios de seus profissionais. Pensando nisso e a fim de ouvir as demandas da área, a Associação Paulista de Medicina recebeu membros da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT) e da Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia (SPPT) na última quinta-feira, 30 de junho, representando o último encontro que englobou a série de reuniões realizadas durante todo o mês.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral; o diretor Científico da instituição, Paulo Manuel Pêgo Fernandes; e o superintendente de Estratégia e Marketing, Jorge Assumpção. Representando a SBPT, esteve o membro eleito diretor de Ensino da sociedade, Clystenes Odyr Soares Silva. Já pela SPPT, os participantes foram Suzana Erico Tanni Minamoto, presidente da entidade, e Frederico Leon Arrabal Fernandes, diretor de Relações Internacionais, que participaram por chamada de vídeo.

Iniciando a discussão, Gomes do Amaral, indicou os objetivos da reunião, reforçando a necessidade que a Associação Paulista de Medicina vem tendo em recuperar e fortalecer os vínculos com as especialidades – visto que, inicialmente, grande parte delas surgiu dentro da APM. De acordo com o presidente da Associação, é imprescindível deixar de ouvir os requerimentos do setor e repassar suas necessidades às autoridades, principalmente aos candidatos das próximas eleições.

“Nós queremos mostrar a APM, o que ela representa, o que ela tem hoje e o que busca para o amanhã, além de ouvir sugestões de vocês para que possamos sempre melhorar. Dessa maneira, urge a necessidade de um fechamento de convênio entre a Associação Paulista de Medicina e as sociedades que representam a Pneumologia, de modo que a própria Sociedade Paulista de…



Leia Mais >