Particularidades da Reforma Tributária são apresentadas em Webinar APM/AMB


“Já estamos no terceiro ano de nossos webinars, que surgiram durante o período de isolamento obrigatório da pandemia de Covid-19, nos fazendo buscar alternativas no sentido de nos mantermos coesos e para que os médicos pudessem apresentar suas principais preocupações. O que nos reúne hoje são as repercussões para a classe médica a respeito da Reforma Tributária que se anuncia”, disse o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, ao iniciar mais uma edição do Webinar da entidade em parceria com a Associação Médica Brasileira.

A reunião virtual, que foi realizada na última quarta-feira, 2 de agosto, contou com apresentações dos diretores de Defesa Profissional da APM e da AMB, Marun David Cury e José Fernando Macedo, respectivamente, além de Gustavo Brigagão, presidente Nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) e Ricardo Lacaz Martins, mestre e doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP. César Eduardo Fernandes, presidente da AMB, e José Eduardo Dolci, diretor Científico da entidade, também marcaram presença enquanto moderadores.

Aumento na tributação

Iniciando as apresentações, Marun Cury lembrou que a APM está desde 2017 atuando ativamente nas questões que englobam a Reforma Tributária. Naquela época, a Receita Federal tinha um projeto de tributação de dividendos, aprovado na Câmara Federal, que defendia que em toda retirada acima de R$ 20 mil reais, haveria uma taxa de 10% do valor. No entanto, por meio de um forte trabalho, a classe lutou junto ao Congresso para que o senador Ângelo Coronel, relator da proposta, estudasse as implicações desta decisão, uma vez que prejudicaria toda a população brasileira, inclusive os empresários.

Agora, a Câmara avançou, em regime de urgência, nos primeiros passos para a aprovação da Reforma Tributária…



Leia Mais >