Neurocirurgiões tomam posse em cargos de Diretoria na APM e AMB


Evento contou com a participação de representantes de diferentes especialidades médicas do País

Na noite de sexta-feira, 19 de janeiro, no refinado Palácio Tangará, em São Paulo, ocorreu a posse da nova diretoria, gestão triênio 2024/2026, da Associação Médica Brasileira (AMB) e triênio 2023/2026 da Associação Paulista de Medicina (APM). Vanessa Milanese foi a representante da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia no evento.

Além da presença ilustre da diretora de Comunicação da SBN, também estiveram presentes na solenidade Julio Pereira e Diana Santana, neurocirurgiões e membros ativos da Sociedade. Na ocasião, ambos especialistas assumiram novos cargos na AMB e na APM, ressaltando cada vez mais a representação da Neurocirurgia perante a sociedade civil e médica.

Ao comentar sobre os novos cargos, Pereira explica um pouco como foi o processo e quais são as suas novas atribuições: “A AMB é uma Associação que tem o objetivo de defender a dignidade dos médicos e atuar avaliando o título de especialista. Então, várias especialidades médicas se congregam nela. Além disso, para o funcionamento da Associação, existem cargos de Diretoria, e um dos cargos bem relevantes é o cargo de delegado”, diz. 

O médico é um dos delegados por São Paulo, estado este que mais possui representantes, visto que a quantidade é proporcional ao número de médicos. Os delegados participam da Assembleia dos Delegados, que é um dos fóruns mais relevantes da AMB. Segundo o neurocirurgião, toda a atividade da Diretoria e todo o direcionamento é passado nesta ocasião. “O papel dos delegados é bastante importante porque ele tem a função de conferir, fiscalizar, atuar e ajudar a AMB e que, sem dúvida nenhuma, os dirigentes estão atuando muito no dia a dia”, comenta.

Evento de Medicina em conjunto
O evento se deu em conjunto com a posse da…



Leia Mais >