Na última quarta-feira, 13 de novembro, o Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) de São Paulo recebeu o terceiro concerto da 15ª temporada do Música nos Hospitais, realizado pela Associação Paulista de Medicina. O programa trouxe mais uma apresentação da Orquestra do Limiar, composta por 14 músicos, regidos pelo médico e maestro Samir Rahme.
A apresentação, realizada no térreo do hospital, encantou o público com um repertório selecionado para promover o bem-estar de todos os presentes. Iniciado com uma obra de Antonio Vivaldi, o concerto seguiu com composições de Wolfgang Amadeus Mozart, Ottorino Respighi e Edvard Grieg, criando um ambiente de calmaria e descontração para pacientes, colaboradores e visitantes.
Samir Rahme destacou a escolha especial das peças: “O repertório é escolhido a dedo, pensando nos benefícios aos pacientes e frequentadores dos hospitais que nos assistirão. É um prazer estar aqui novamente no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e trouxemos um repertório muito especial para todos”. Rahme ressaltou também o poder transformador da música em ambientes hospitalares.
O evento contou com a presença de Elizabete Michelete, superintendente da instituição, que reforçou a importância de iniciativas culturais no contexto hospitalar. Em seu discurso, ela agradeceu à APM e aos músicos: “Gostaria de agradecer à Associação Paulista de Medicina pela iniciativa do Música nos Hospitais, ao doutor Samir e aos músicos. Esse projeto nos ensina a tratar o paciente com mais dignidade. A música é uma maravilha, e tocá-la em um ambiente hospitalar torna tudo ainda mais bonito, tanto para os colaboradores, quanto para os pacientes”.
Entre os espectadores, a atendente Ivone Leite,…