Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participa da Tertúlia Acadêmica de setembro – APM


O evento contou com a palestra “Do Neurodesenvolvimento ao Desenvolvimento Humano”, ministrada por Saul Cypel

Na última quarta-feira, 14 de setembro, a Academia de Medicina de São Paulo realizou mais uma edição de sua Tertúlia Acadêmica, com a palestra “Do Neurodesenvolvimento ao Desenvolvimento Humano”, ministrada por Saul Cypel. O evento, na sede da Associação Paulista de Medicina, contou com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Queiroga elogiou a palestra que, segundo ele, é uma homenagem à vida desde a sua concepção. “É nosso compromisso cuidar dessa vida até o fim. É muito importante o apoio de todos vocês para fortalecer o SUS. O nosso sistema precisa ser sustentável, e não se faz Saúde de qualidade sem informação de qualidade. A Saúde é direito de todos e dever do Estado”, completou – dizendo também que a Saúde Digital é fundamental, tornando a atenção primária eficiente.

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Porto Alegre e doutor em Neurologia pela Universidade de São Paulo, Cypel é membro do Comitê de Especialistas e de Mobilização Social para o Desenvolvimento Integral da Primeira Infância. 

Ao agradecer pela realização da palestra, o presidente da AMSP e da APM, José Luiz Gomes do Amaral, aproveitou para enaltecer que Saul Cypel também é membro da Academia Brasileira de Pediatria. “Parabenizo o colega por compartilhar esse tema tão enriquecedor. Agradeço, também, a presença do nosso ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do nosso deputado federal Eleuses Paiva, ex-presidente da APM e da Associação Médica Brasileira.”

Neurodesenvolvimento

Em sua apresentação, Cypel falou sobre o processo de neurodesenvolvimento, que começa no período gestacional, e reforçou a importância de valorizar o pré-natal, uma vez que o desenvolvimento infantil começa no útero….



Leia Mais >