Médicos e educadores vão às ruas para combater violência digital às crianças e aos adolescentes


O pediatra e diretor de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury, participa da atividade em São Paulo

Instituições da sociedade civil, entidades médicas, educadores, parlamentares e celebridades promovem ações nesta terça-feira, 13 de junho, no terminal Jabaquara da EMTU/Metrô, para esclarecer pais e responsáveis sobre os riscos que se escondem por trás das redes sociais e outras plataformas digitais, como ataques a escolas, preparação de sequestros, pedofilia e cyberbullying, entre outros.

Balões coloridos para as crianças
Distribuição de rosas brancas, simbolizando a paz, às mães, aos pais e responsáveis. Especialistas acolhendo, prestando orientação e distribuindo cartilhas sobre os direitos das crianças. Educadores esclarecendo sobre os cuidados indispensáveis ao adequado acompanhamento de crianças e adolescentes quando da navegação em redes sociais e demais plataformas digitais.

Performances didáticas de um grupo de “palhaços da informação” chamando atenção para os riscos que se escondem por trás das plataformas digitais e, cada vez com maior frequência, ganham espaços nos noticiários policiais – como atentados em escolas, preparação de sequestros, pedofilia e cyberbullying, entre outros

É nesse clima que pais, mães e responsáveis estão sendo recepcionados no Terminal da EMTU – Metrô Jabaquara, em ação da II Semana de “Conscientização e mobilização em prol do desenvolvimento saudável e de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes da cidade de São Paulo”.

Denominado de “Infância, eu abraço“, será um mutirão interprofissional com participação e apoio de instituições da sociedade civil, entidades médicas – como a Academia Brasileira de Neurologia, a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade e a Associação…



Leia Mais >