Médicas da APM são condecoradas com Prêmio Ruth Sonntag Nussenzweig


Sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo homenageou Maria Rita de Souza Mesquita e Melissa Palmieri

O Prêmio Ruth Sonntag Nussenzweig é destinado às mulheres que fazem a diferença. A iniciativa, da Câmara Municipal de São Paulo, busca reconhecer e enaltecer o trabalho de médicas, cientistas e demais profissionais da Saúde que, por meio de sua atuação, têm assumido papeis de destaque e contribuído para o avanço da pesquisa e da Medicina nacional.

A terceira edição da premiação foi realizada na última segunda-feira, 2 de dezembro. Dentre as homenageadas, estiveram a secretária geral adjunta da Associação Paulista de Medicina, Maria Rita de Souza Mesquita, e a membro da Comissão Especial de Médicos Jovens da Associação, Melissa Palmieri.

Maria Rita, que é ginecologista e obstetra e recentemente assumiu a presidência da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de São Paulo (Sogesp), foi responsável por trazer muitas crianças ao mundo. Seu trabalho é baseado na humanização, atuando com clareza e responsabilidade com suas pacientes, tornando o período da gestação mais tranquilo e acolhedor.

“Confesso que a minha inspiração vem dos meus pais, eles sempre me ensinaram e estimularam a reconhecer a importância da mulher dentro da sociedade, da maternidade e da profissão, e isso foi um exercício que eu fiz ao longo dos anos e me sinto muito grata pela oportunidade de chegar até aqui. Eu tenho, hoje, 39 anos de formada, exercendo minha profissão sempre com muito amor e olhando para as pacientes com aquele carinho e com aquela humanidade que todos gostaríamos para qualquer um de nossos familiares”, manifestou.

Já Melissa Palmieri tem a sua trajetória dedicada à pesquisa científica. A médica é pediatra e sanitarista e entrou na faculdade de Medicina aos 17 anos, sendo que aos 27 já havia assumido a…



Leia Mais >