LinkedIn Day: Especialista fala sobre funcionamento da rede para médicos em evento na APM


O objetivo do encontro foi orientar os profissionais sobre como ter melhor aproveitamento da plataforma

Na última sexta-feira, 4 de outubro, a Associação Paulista de Medicina promoveu o LinkedIn Day, um evento que contou com palestra do diretor de contas sênior da rede social, Raul Anhezini. Também participaram Diana Lara Pinto de Santana e Júlio Pereira, diretores de Serviços aos Associados e de Tecnologia de Informação da APM; além de Melissa Palmieri, membro da Comissão do Médico Jovem da Associação.

Diana Santana abriu o evento agradecendo aos participantes e ressaltando a relevância da plataforma para a classe médica. “O objetivo hoje é aprendermos como melhorar o nosso LinkedIn para utilizarmos essa rede a nosso favor”, destacou. A íntegra do conteúdo será disponibilizada em breve para os associados da APM.

A rede

Inicialmente, Raul Anhezini compartilhou algumas informações sobre a plataforma, que foi fundada em maio de 2003 e, ao final de seu primeiro mês, contava com mais de 4.500 usuários. Em 2016, a rede foi adquirida pela Microsoft, mas mantém operações independentes.

O principal propósito da plataforma é conectar pessoas e criar oportunidades econômicas, para ajudar os usuários a aumentarem sua produtividade e a compartilharem oportunidades de negócios. Segundo Anhezini, a visibilidade das publicações está diretamente relacionada à construção e à reputação do perfil dos usuários.

O especialista também destacou que mais de 70 milhões de brasileiros utilizam o LinkedIn, representando cerca de 60% da força de trabalho nacional, colocando o Brasil como o terceiro maior País em número de usuários. “Temos todos os tipos de usuários, principalmente porque os brasileiros gostam de se expor e têm um espírito empreendedor”, afirmou.

Perfil e publicações

Durante sua apresentação, o…



Leia Mais >