III Congresso Brasileiro de Neurogenética reúne mais de mil participantes


Congressistas, palestrantes nacionais e internacionais, expositores e Comissão Organizadora se encontraram entre os dias 9 e 11 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca

Após a realização on-line em 2021, a terceira edição do Congresso Brasileiro de Neurogenética da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) reuniu mais de mil participantes de forma presencial. Os congressistas, palestrantes nacionais e internacionais, expositores e Comissão Organizadora se encontraram entre os dias 9 e 11 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, para debater as mais recentes atualizações da área.

Na manhã da quinta-feira (9), houve três cursos pré-congresso, sobre Genética de sobrevivência, Neurologia para geneticistas e Genômica aplicada à Neurologia: Interpretação de exames. No início da tarde, o presidente do Congresso, Jonas Alex Morales Saute, ressaltou na cerimônia de abertura que, por se tratar de uma subárea específica, os números impressionam.

“Foi com esse espírito, de realizarmos um evento grande como o on-line, mas com a dimensão física e emocional de um evento presencial, que o III Congresso Brasileiro de Neurogenética foi estruturado. Nesta edição, teremos mais de 800 congressistas, 59 palestrantes nacionais, sete internacionais e 173 trabalhos científicos serão apresentados. É o maior evento presencial que já realizamos, o que já nos coloca a pressão para a sua quarta edição”, informou.

Além dele, compõem a comissão organizadora Fernando Kok, José Luiz Pedroso, Marcondes C. França Jr. e Sarah Teixeira Camargos. A organização e comercialização são da Associação Paulista de Medicina (APM).

O presidente da ABN, Carlos Rieder, salientou a honra e a importância de participar de um evento que trata sobre um assunto tão atual como a Neurogenética. “A ABN completou 60 anos em 2022 e estamos…



Leia Mais >