Hospital Padre Albino conquista selo do CQH


No último dia 23 de fevereiro, o Hospital Padre Albino, referência na assistência de média e alta complexidade e vinculado à Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca) – do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA – recebeu o selo de conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), mantido pela Associação Paulista de Medicina

No último dia 23 de fevereiro, o Hospital Padre Albino, referência na assistência de média e alta complexidade e vinculado à Faculdade de Medicina de Catanduva (Fameca) – do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA – recebeu o selo de conformidade do Programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH), mantido pela Associação Paulista de Medicina.

O evento, que reuniu a alta administração e a liderança da instituição, teve a participação do presidente do Conselho de Administração, Luciano Sanches Fernandes; do presidente do Conselho de Curadores, José Carlos Rodrigues Amarante; do presidente da Diretoria Executiva, Reginaldo Donizeti Lopes; da diretora de Saúde e Assistência Social, Renata Rocha Bugatti; da gerente do Núcleo de Qualidade dos Hospitais da Fundação Padre Albino, Adriani Izabel de Souza Moraes; e do assessor do coordenador do Programa CQH, Jackson Fernando de Rezende Vilela, entre outros.

A inscrição do Hospital Padre Albino no CQH ocorreu em 2005, mas só em 2010 foi implementado o roteiro do Programa. “Criamos o Serviço de Qualidade, além de outras medidas de melhorias. Em 2017, o Hospital recebeu a primeira visita do CQH, mas, infelizmente, a avaliação não foi satisfatória”, destacou Adriani Moraes.

A gerente do Núcleo de Qualidade lembrou que, depois disso, a instituição passou por uma nova reestruturação e aumentou seu quadro de colaboradores. “Seguimos à risca todas as orientações, realizando auditoria interna e autoavaliações, sempre em busca…



Leia Mais >