A Comissão Estadual de Honorários Médicos, liderada pela Associação Paulista de Medicina, se reuniu de forma on-line na última segunda-feira, 6 de março, com os presidentes das Regionais e os diretores das Distritais da entidade, para apresentar a pauta do ano de negociação de honorários médicos.
O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, agradeceu a participação e elogiou o empenho dos diretores, especialmente da Defesa Profissional. “Esta é a primeira reunião de uma série que vai ocorrer ao longo deste ano, no sentido de ouvir sugestões para balizarmos os trabalhos junto aos setores público e privado de Saúde. Esse é um assunto complexo e vai exigir muito o nosso comprometimento. Este ano, buscamos um novo modelo de negociação para atender às expectativas das Regionais e das sociedades de especialidades.”
Se preparar para as negociações já é uma tradição da APM, segundo o diretor Administrativo, Florisval Meinão. Desde antes da criação da Lei 13.003/2014 – que torna obrigatória a existência de contratos escritos entre as operadoras e seus prestadores de serviços –, a entidade negocia com as operadoras em nível estadual e a Associação Médica Brasileira em nível nacional. “Desta vez, optamos por ampliar o leque de negociação e convidamos as Regionais para discutirem as dificuldades e, a partir daí, propor um plano adequado”, comentou.
Para o diretor de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury, há uma diferença muito grande entre o que se consegue na região metropolitana de São Paulo e no interior….