Homenagens e muita emoção marcaram a solenidade de posse da nova Diretoria da Academia de Medicina de São Paulo, na última terça-feira, 7 de março, no Auditório da Associação Paulista de Medicina. José Luiz Gomes do Amaral, presidente da APM e até então da AMSP, deu as boas-vindas e agradeceu aos mais de 150 participantes do evento. Dando início à sessão solene, ele convidou alguns membros para compor a mesa de honra, a começar pelo novo presidente da AMSP, Hélio Begliomini, titular e emérito da cadeira nº 21, cujo patrono é Benedicto Augusto de Freitas Montenegro.
Para completar a composição da mesa, o 3º vice-presidente da APM e 1º tesoureiro da Associação Médica Brasileira, Akira Ishida, titular da cadeira nº 67 da AMSP, cujo patrono é Affonso Régulo de Oliveira Fausto; José Hugo de Lins Pessoa, titular da cadeira nº 61, cujo patrono é Álvaro Guimarães Filho Antônio; Carlos Lima Pompeo, titular da cadeira nº 62, cujo Patrono é Vital Brazil; Giovanni Guido Cerri, titular e emérito da cadeira nº 53, cujo patrono é Carlos da Silva Lacaz, neste ato representando a Academia Nacional de Medicina; William Eduardo Nogueira Soares, presidente da Academia Sergipana de Medicina e fundador da cadeira nº 27 daquele mesmo sodalício; e Jurandir Marcondes Ribas, presidente da Academia Paranaense de Medicina e titular da cadeira nº 25 daquele mesmo sodalício.
Após a execução do hino nacional, Amaral falou da satisfação de presidir a cerimônia. “É com imensa alegria que gostaria de saudar todos os…