Geraldo Alckmin recebe APM e AMB para debater questão da formação médica


Participaram o 2º vice-presidente da Associação Paulista de Medicina, Antônio José Gonçalves, também secretário geral da Associação Médica Brasileira; o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, e outras lideranças

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, recebeu representantes da classe médica na última quarta-feira, 12 de abril. Eles debateram a grave situação e as repercussões futuras dos rumos do ensino e da qualidade da formação médica, que comprometerão o exercício seguro e competente da profissão nos próximos anos – e que seguramente vão prejudicar, de modo irreparável, a boa assistência à Saúde da população.

Participaram o 2º vice-presidente da Associação Paulista de Medicina, Antônio José Gonçalves, também secretário geral da Associação Médica Brasileira; o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes; o diretor de Assuntos Parlamentares da Associação, Luciano Carvalho; o vice-presidente da Região Centro-Oeste da AMB, Etelvino Trindade; o presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura, André Wan Wen Tsai; o delegado do CMBA, Fernando Cláudio Genschow; e o assessor jurídico da entidade, Hélio Gil Gracindo Filho.

“Expusemos com muita clareza a gravidade da situação atual das escolas médicas e da nova versão do programa Mais Médicos, além da importância do Revalida”, resume Gonçalves. Os representantes das entidades médicas também informaram a Alckmin que já estiveram nos Ministérios da Saúde e da Educação com a mesma pauta e solicitaram a interferência do presidente em exercício no sentido de abrir espaço para que as posições da APM e da AMB sejam consideradas.

Conforme explica o vice-presidente da APM, houve proposição, inclusive, de se elaborar um Projeto de Lei com a obrigatoriedade do exame de proficiência para os egressos das escolas médicas brasileiras, bem…



Leia Mais >