Escola Paulista de Medicina recebe muda do plátano original de Hipócrates


Na última terça-feira, 24 de outubro, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou da cerimônia de plantio da muda do plátano original de Hipócrates na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) – que este ano completa 90 anos

Na última terça-feira, 24 de outubro, o presidente da Associação Paulista de Medicina, José Luiz Gomes do Amaral, participou da cerimônia de plantio da muda do plátano original de Hipócrates na Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) – que este ano completa 90 anos.

O ato solene ocorreu no pátio da Praça Prof. José Carlos Prates, local que leva o nome do professor titular e livre-docente aposentado do Departamento de Morfologia e Genética da EPM/Unifesp, que faleceu em fevereiro deste ano, aos 90 anos.

Magnus Dias da Silva, diretor da Escola Paulista de Medicina, iniciou a cerimônia agradecendo a presença de todos e reforçando que se trata de um momento emblemático, parte das comemorações dos 90 anos da EPM. “Sintam-se acolhidos por esta escola. É nosso compromisso proteger esta árvore e é importante regá-la para que gere bons frutos, no sentido de dar sombra e sabedoria para que a gente tome as melhores decisões pela escola. Agradeço a todos, especialmente a comissão de celebrações dos 90 anos da Escola Paulista de Medicina”, destacou.

O evento contou com a participação do presidente da comissão de celebrações dos 90 anos da Escola Paulista de Medicina, Rubens Belfort; da vice-diretora da Escola Paulista de Medicina, Marimelia Porcionatto; da vice-diretora do campus São Paulo da Universidade Federal de São Paulo, Maria Cristina Gabrielloni; da diretora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Eloisa Bonfá; do vice-presidente da APM, Akira Ishida, e do diretor…



Leia Mais >