APM
Desde o mês passado, a Associação Paulista de Medicina vem realizando diversas reuniões com as sociedades de especialidade a fim de ouvir suas demandas e entender seus anseios, levando em consideração que cada área possui necessidades específicas. E na última terça-feira, 5 de julho, a Sociedade de Geriatria e Gerontologia – Seção São Paulo (SBGG-SP) foi a convidada especial do encontro, especificando quais são as suas instâncias e evidenciando o que espera do vínculo com a APM.
Os membros da SBGG-SP que estiveram presentes foram Paulo de Oliveira Duarte, presidente da instituição, e Luciana Louzada Farias, diretora de Comunicação. Eles foram recepcionados por José Luiz Gomes do Amaral, presidente da Associação Paulista de Medicina, Luiz Eugênio Garcez Leme, 4º vice-presidente da instituição e também geriatra, Marun David Cury, diretor de Defesa Profissional da APM – que participou via chamada de vídeo – e Jorge Assumpção, superintendente de Estratégia e Marketing.
Iniciando o bate-papo, Amaral explicou que o encontro visava uma conversa informal para entender as atuais carências da SBGG-SP. O presidente da APM salientou que frequentemente os médicos se manifestam junto aos candidatos dos mais diferentes partidos e que, durante um ano de eleições, é fundamental ouvir as especialidades, para que assim sejam consolidadas propostas que atendam às expectativas da Medicina como um todo.
Além disso, o presidente da APM também reforçou a importância de a Associação servir como uma porta-voz para as especialidades. “Constantemente, somos procurados para nos manifestar sobre as questões que englobam as diferentes especialidades médicas. Nós temos que ouvir as reivindicações que são feitas de forma macro, não apenas de um grupo, se não, pode não haver um alinhamento. Foi pensando nisso que os nossos regramentos mudaram e agora é a própria especialidade que indica quem…