Eleições: APM recebe representantes da Saúde dos candidatos à Prefeitura de São Paulo


Nesta terça-feira, 1º de outubro, a Associação Paulista de Medicina (APM) promoveu, de forma híbrida, encontro entre representantes da Saúde dos candidatos à Prefeitura de São Paulo e médicos para discutir propostas de melhorias para o sistema de Saúde da cidade nos próximos quatro anos.

Estiveram presentes Gonzalo Vecina, representante do candidato Guilherme Boulos (PSOL); Luiz Carlos Zamarco, atual secretário da Saúde e representante do candidato Ricardo Nunes (MDB); Milton Steinman, representante da candidata Marina Helena (NOVO); e Paulo Saldiva, representante da candidata Tabata Amaral (PSB). Os representantes de José Luiz Datena e de Pablo Marçal, respectivamente David Uip e Francisco Cardoso, também foram convidados, mas não compareceram devido a compromissos assumidos anteriormente.

O presidente da APM, Antonio José Gonçalves, agradeceu a presença dos representantes dos candidatos e da imprensa, destacando a importância do evento, que foi moderado por Fernando Tallo, diretor de Eventos da APM.

Gonçalves apresentou os médicos que compuseram a mesa dos entrevistadores, incluindo Renato Azevedo Júnior, diretor adjunto de Comunicações da APM, e Akira Ishida, diretor Administrativo da Associação Médica Brasileira. “Hoje, estamos reunidos com os representantes dos candidatos dos partidos com maior representatividade e com melhor desempenho nas pesquisas. Em nome dos médicos paulistas, agradeço a presença dos colegas”, afirmou.

No início do evento, os representantes dos candidatos apresentaram estratégias e prioridades dos planos de Governo, abordando as questões mais urgentes e estruturais do sistema de Saúde da cidade.

Gonzalo Vecina – representante de Guilherme Boulos (PSOL)

“Nosso programa de Saúde é matricial, pois a Saúde é intersetorial. Queremos reduzir as filas, garantir mais médicos especialistas, ampliar o papel da atenção…



Leia Mais >