Na última sexta-feira, 14 de fevereiro, o presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, iniciou a série de reuniões que serão feitas com as Distritais até o próximo ano, de forma a abranger os médicos de todo o estado. A 2ª Distrital da APM, formada pelas Regionais do Guarujá e de Santos, foi a primeira a ser contemplada.
Também participaram do encontro, na sede da Regional de Santos, o secretário de Saúde da cidade, Fábio Lopez; o vice-presidente da APM Estadual, João Sobreira de Moura Neto; a diretora Social, Ana Beatriz Soares; o diretor de Eventos, Fernando Sabia Tallo; o diretor da 2ª Distrital e presidente da APM Guarujá, Edemilson Cavalheiro; o presidente da APM Santos, Antonio Joaquim Ferreira Leal, e outros diretores das Regionais.
Durante a reunião, Gonçalves fez uma retrospectiva das ações da APM em seu primeiro ano de gestão e falou sobre os projetos para 2025, além de relembrar alguns serviços e benefícios que os médicos de todo o estado podem usufruir. E também ouviu as necessidades e panorama da Associação na baixada santista.
Fernando Tallo, que também é diretor geral do Instituto de Ensino Superior da APM (IESAPM), abordou as iniciativas em andamento, a exemplo do curso de ACLS (Advanced Cardiovascular Life Support – Suporte Avançado de Vida em Cardiologia) que será ministrado nas Regionais e da pós-graduação em emergências médicas, voltada para melhorar a formação dos generalistas.
Exercendo a função de secretário de Saúde de Santos desde o início deste ano, Fábio Lopez é advogado, com estreita relação com a Saúde. Mestrando em Direito da Saúde, ele também foi diretor Regional do Instituto de Assistência Médica ao…