Na noite da última segunda-feira, 16 de dezembro, foi realizado no Clube Monte Líbano o evento anual do Instituto Unidos pelo Brasil, possibilitando conexão e fortalecimento de ideias entre os participantes. Os diretores de Defesa Profissional e de Previdência e Mutualismo da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury e Antonio Carlos Endrigo, respectivamente, estiveram presentes na ocasião, prestigiando a celebração.
A participação no evento partiu do convite feito pelo presidente do Conselho Fiscal do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), Luiz Fernando Ferrari Neto, contribuindo para reforçar a relação de parceria entre as instituições.
“O SindHosp convidou a APM em reconhecimento à relevância e à capacidade da entidade como representante dos médicos. Vale destacar que muitos médicos associados à APM atuam em empresas representadas pelo SindHosp, o que torna essa interação natural e produtiva. Além disso, o SindHosp vê na APM uma importante aliada no diálogo sobre temas que impactam diretamente o setor de saúde”, destaca Ferrari.
Além dos médicos, a ocasião também contou com a participação de uma série de parlamentares, como o senador Sergio Moro (União Brasil), a deputada Rosangela Moro (União Brasil), o senador Laércio Oliveira (Progressistas), o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania) e o ex-presidente Michel Temer (MDB).
Segundo Marun, é fundamental que o segmento médico apoie e engaje estes movimentos para não ficar isolado politicamente. “É importante o engajamento, porque todos esses movimentos políticos, apartidários, são para o benefício e melhoria do País”, explica.
Ele também ressalta que o objetivo do evento foi lançar oficialmente a campanha para a reforma…