No último dia 20 de junho, os diretores de Defesa Profissional e Previdência e Mutualismo da Associação Paulista de Medicina, Marun David Cury e Antonio Carlos Endrigo, respectivamente, representaram a Comissão Estadual de Honorários Médicos, liderada pela APM, em mais uma reunião de aproximação com operadoras de planos de saúde.
Neste dia, receberam a SulAmérica Saúde – representada pela diretora Técnica de Operações e Rede Credenciada, Tereza Veloso, e pelo diretor Técnico de Rede Credenciada, Pedro Henrique Loretti.
Participaram também, de forma virtual, o assessor médico da Diretoria da APM, Marcos Pimenta, e o 2º tesoureiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Daniel Kishi.
Logo no início do encontro, antes da apresentação da pauta geral de negociação, Pimenta explicou que a definição dos itens ocorreu a partir de reuniões com as Regionais da APM, da Associação Médica Brasileira e suas Federadas e também com as sociedades de especialidades.
O primeiro ponto abordado na pauta é o valor da consulta e Marcos Pimenta aproveitou o momento para fazer um breve histórico sobre o valor da consulta com base na CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), relembrando o estudo realizado pela FIPE na década de 1990.
Na sequência, Marun Cury falou sobre o crescimento exacerbado das terapias alternativas e da necessidade de fazer um movimento em conjunto para inibir.
O diretor de Defesa Profissional também compartilhou algumas propostas…