“Agradeço a todos vocês pela confiança e por essa amizade que estamos construindo. É com profundo senso de responsabilidade que eu passo hoje a ser membro da Comissão de Direito Médico e Saúde”, com essas palavras, o diretor adjunto de Marketing da Associação Paulista de Medicina e presidente da APM São José dos Campos, Walter Rodrigo Miyamoto, discursou sobre o reconhecimento de ser membro da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo.
O médico foi recebido na manhã da última terça-feira, 25 de fevereiro, pela presidente e pelo vice-presidente da Comissão, Juliana Peneda Hasse e Cristiano Plate, respectivamente, e pelo advogado José Luiz Toro da Silva. A vice-presidente da APM São José dos Campos, Herica Veloso R Molt’Alvão, também participou da reunião.
Miyamoto, que é cirurgião coloproctologista formado pela Santa Casa de São Paulo, destacou que representar a classe médica neste contexto é um compromisso assumido com honra e entusiasmo. Para ele, a parceria entre médicos e advogados é fundamental para o avanço da sociedade.
“A Medicina e o Direito, quando atuam em sinergia, não apenas protegem o profissional, mas acima de tudo, garantem um atendimento mais justo, ético e seguro à população. Nós vivemos tempos desafiadores, em que a judicialização da Saúde cresce, os dilemas bioéticos se tornam mais complexos e a relação médico-paciente enfrenta novas dificuldades. Com esse cenário, a colaboração entre as nossas áreas não é apenas desejada, mas necessária”, salientou.
Segundo o diretor da APM, a união de forças entre a Associação e a OAB-SP possibilita melhorar o diálogo e expande as soluções que beneficiam médicos e advogados. Ele relembrou que conhecimento jurídico ampara e orienta a…