Delegados e associados da AMB aprovam prestação de contas da entidade


Na última sexta-feira, foram realizadas Assembleias virtuais de Delegados e Geral

Na última sexta-feira, 28 de março, a Associação Médica Brasileira realizou Assembleias de Delegados e Geral, ambas de forma virtual. O intuito das reuniões foi apresentar as contas da instituição referentes ao ano de 2024 e obter a aprovação – o que ocorreu com mais de 90% dos participantes.

Pela manhã, o presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, manifestou a satisfação de estar reunido com os delegados, agradecendo a participação e o engajamento de todos. “Tenho certeza de que todos vão apreciar os itens e tomar a melhor decisão pelo bem da Associação Médica Brasileira, com muita responsabilidade. Continuaremos com o mesmo rigor, vontade e determinação”, manifestou.

A mesa, presidida pelo presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, também contou com a presença de Akira Ishida, diretor Administrativo da AMB; Florisval Meinão, secretário geral da AMB; Lacildes Rovella Junior, primeiro tesoureiro da AMB; Fernando Tallo, segundo tesoureiro da AMB; e Caroline Borges Pantoja, advogada da AMB.

Gonçalves leu os itens da pauta, e na sequência a aprovação da ata da assembleia anterior ocorreu por unanimidade. Em seguida, Akira Ishida realizou a apresentação da prestação de contas e destacou alguns itens: “Melhoramos as receitas de 2023 para 2024, especialmente em outras receitas, com os aluguéis dos imóveis de propriedade da AMB e patrocínios do Congresso. Aumentamos um pouco as despesas também, com as correções salariais.”

O presidente do Conselho Fiscal, Corintio Mariani Neto, ficou responsável por fazer as considerações. “O Conselho aprovou a prestação de contas relativa ao exercício de 2024 da AMB, mostrando que é possível trabalhar em prol dos médicos no Brasil e trazer ainda mais recursos para o…



Leia Mais >