
Na última sexta-feira, 7 de fevereiro, a Associação Médica Brasileira (AMB) realizou Assembleias Extraordinárias de Delegados e Geral. O objetivo das reuniões foi obter a aprovação dos médicos para a construção de edifício e nova sede da AMB, que ficarão localizados no atual endereço da entidade, na Rua São Carlos do Pinhal, em São Paulo.
O presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, presidiu a sessão. O presidente da AMB, César Eduardo Fernandes, foi o responsável por realizar a apresentação das pautas, relembrando que a ideia de transformar a atual sede da AMB em um empreendimento rentável e tecnológico vem sendo discutida há mais de um ano e partiu das dificuldades enfrentadas com o atual imóvel – como problemas hidráulicos e elétricos, falta de acessibilidade, infraestrutura deficiente e mal aproveitamento do espaço.
“O projeto visa elevar o status patrimonial da AMB a um cenário marcado pelo crescimento e modernização. Estamos em um ponto extremamente nobre de São Paulo, valioso e com grande valor imobiliário na região. Temos cômodos grandes e embora tenhamos um número de metragem bastante bom, não temos como otimizá-la. É um espaço mal ocupado e que não permite o aproveitamento”, disse.
Florisval Meinão, secretário-geral da entidade, salientou que a Diretoria tentou verificar a possibilidade de reforma do imóvel atual, mas que teria um custo completamente elevado, não agregaria valor e não contemplaria as necessidades. “Desde o início da segunda gestão do presidente César Eduardo Fernandes, estudamos o assunto profundamente e, com a recuperação significativa da AMB, começamos a pensar na possibilidade desse projeto.”

O empreendimento
Atualmente, a sede da Associação Médica…