Na última quinta-feira, 4 de maio, a Comissão Nacional de Honorários Médicos recebeu a Bradesco Saúde, na sede da Associação Paulista de Medicina, para apresentar a pauta geral de negociação para 2023/2024, construída por meio de contribuições das sociedades de especialidades, Federadas da AMB e Regionais da APM.
O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, e os diretores da Defesa Profissional e Tecnologia de Informação, David Marun Cury e Antonio Carlos Endrigo, respectivamente, receberam o diretor geral da Bradesco Saúde, Carlos Marinelli, e o superintendente executivo, Paulo Cesar Prado Jr, e agradeceram a presença deles na reunião. O encontro também contou com a participação da consultora técnica da CBHPM e da Comissão de Defesa Profissional da Associação Médica Brasileira, Miyuki Goto.
Além disso, os médicos comentaram sobre o trabalho que vem sendo realizado desde o início deste ano pela Comissão, encabeçada pela APM e AMB. Esta é a terceira reunião de aproximação de várias que vão ocorrer ao longo deste semestre com as operadoras de planos de saúde. A primeira ocorreu com a Hapvida – Grupo Notredame/Intermédica e a segunda com a Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge). A Comissão espera receber retorno das negociações até o início do segundo semestre.
Pauta geral de negociação
1) 10% de reajuste nos valores pagos para os serviços médicos, independente do vínculo contratual (pessoa jurídica, física ou CLT) e tipo de remuneração (mensal, por plantão, por dia, por hora ou…