Comissão de Honorários Médicos apresenta resultados de negociações do ano


Na última segunda-feira, 4 de dezembro, a Comissão Nacional de Honorários Médicos – encabeçada pela Associação Médica Brasileira e Associação Paulista de Medicina – realizou reunião on-line com representantes de diversas sociedades de especialidades paulistas e nacionais e federadas da AMB de todo o Brasil, para apresentar os resultados obtidos nas negociações com as operadoras durante o ano.

O diretor de Defesa Profissional da AMB, José Fernando Macedo, o diretor adjunto de Defesa Profissional da APM, Marun David Cury, e o vice-presidente da Associação paulista, João Sobreira de Moura Neto, foram os moderadores do encontro.

Marun explicou de que forma vem sendo realizado o trabalho da Comissão. “Nós fizemos uma ação no ano passado e este ano, junto com a AMB, solicitando que todas as federadas, sociedades de especialidades e Regionais da APM nos repassassem as suas dificuldades e demandas para que pudéssemos mandar para as operadoras. Assim, elaboramos uma proposta, encaminhamos às operadoras e realizamos diversas reuniões. Se alguma sociedade ainda quiser conversar com alguma operadora, estamos disponíveis para marcar novamente, ouvir as suas demandas e tentar atendê-las.”

Macedo, por sua vez, relembrou que muitos estados não possuem uma Comissão de Negociação, fazendo com que a Associação Paulista de Medicina e a Associação Médica Brasileira acabem representando todo o Brasil neste contexto. “Esperamos agora, até o início do próximo ano, receber todas as respostas dentro da pauta que foi entregue às operadoras.”

O assessor médico da Diretoria da APM, Marcos Pimenta, frisou os motivos que levaram à solicitação para que cada entidade fizesse uma pauta específica: “Existem diversas peculiaridades e particularidades regionais muito específicas, e ficaria difícil colocar tudo em uma única pauta geral – que corresponde às premissas do que todo mundo vem…



Leia Mais >