Liderada pela Associação Paulista de Medicina, a Comissão Estadual de Honorários Médicos realizou, no dia 24 de junho, mais uma reunião de aproximação com operadoras de planos de saúde. Os diretores de Defesa Profissional e Previdência e Mutualismo da APM, Marun David Cury e Antonio Carlos Endrigo, respectivamente, receberam a Amil – representada pelo CEO Renato Manso, pela diretora médica Cristina Mendes e pelo diretor de Rede, Paulo Prado.
Participaram também o assessor médico da Diretoria da APM, Marcos Pimenta, o 2º tesoureiro e a 1ª secretária do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Daniel Kishi e Irene Abramovich, e o 2º tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, Carlos Magno Pretti Dalapicola.
Segundo Marcos Pimenta, a definição dos itens da pauta de negociação se deu a partir de reuniões com as Regionais da APM, Associação Médica Brasileira e suas Federadas e também com as sociedades de especialidades.
O assessor médico aproveitou o momento para fazer um breve histórico sobre o valor da consulta com base na CBHPM (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), relembrando o estudo realizado pela FIPE na década de 1990.
Já Carlos Magno acrescentou que é preciso caminhar juntos para que se tenha uma solução boa para médicos, operadoras e população.
Marun Cury, por sua vez, esclareceu que esta reunião serviu para apresentar e…