Essa escolha acontece por uma série de fatores, que favorecem tanto quem está contratando quanto o médico contratado.
Principalmente, porque a contratação CLT ou atuar como autônomo não são as opções economicamente mais vantajosas para ambas as partes.
E o “X da questão” é a carga tributária.
Quem atua como CLT pode pagar até 27,5% de impostos sobre seus serviços.
Uma taxa alta, concorda?
Por conta disso, boa parte da categoria – tanto os médicos recém-formados quanto profissionais experientes – opta pela atuação como Pessoa Jurídica.
Essa é só uma das inúmeras vantagens de abrir o seu CNPJ médico.
Continue a leitura para conferir outros benefícios e o passo a passo para abrir o seu.
Por que abrir um CNPJ médico?
Ter um CNPJ médico oferece diversas vantagens em relação aos modelos de trabalho como CLT, e uma delas é a autonomia
Ao se tornar PJ, você se torna proprietário de uma empresa e tem o poder de escolher onde e quando quer prestar seus serviços.
Você não fica amarrado a um único contrato de trabalho, não precisa bater ponto todo dia e consegue ter flexibilidade na sua agenda, algo fundamental para ampliar seu faturamento.
Isso sem contar que a grande maioria dos hospitais e centros médicos prefere contratar médicos com CNPJ, uma vez que a carga tributária é bem mais baixa para ambos os lados.
E se você paga menos imposto, isso significa mais dinheiro recebido pelo seu trabalho e menos tributação aplicada sobre a sua renda.
Para você ter uma ideia, é possível abrir um CNPJ médico e garantir a redução de até 70% dos impostos pagos, em casos de equiparação hospitalar.
Além desses pontos que influenciam diretamente sua renda mensal e sua organização de agenda, vale lembrar que um CNPJ pode te ajudar a ter descontos na aquisição de veículos e até na contratação de planos de saúde.
São muitas…