APM
Dando continuidade à agenda de encontros com as especialidades médicas, na última terça-feira, 19 de julho, a Associação Paulista de Medicina recebeu a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional São Paulo (SBCP-SP) como convidada. Desde o começo de junho, os encontros vêm sendo realizados com as diferentes áreas a fim de entender – e atender – as suas mais diversas demandas.
Neste sentido, o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, acompanhado do superintendente de Estratégia e Marketing, Jorge Assumpção, deu as boas-vindas ao presidente da SBCP-SP, José Octávio Gonçalves de Freitas, e ao tesoureiro da instituição, Jorge Luiz Abel.
Iniciando a conversa, Amaral explicou aos convidados que a APM precisa de uma interface com as sociedades de especialidades, pois isso possibilita a união da classe, além de permitir a integração de diferentes ações nas mais diversas esferas para, assim, evoluírem integralmente. “Nós passaremos todas as demandas aos candidatos destas eleições que se aproximam. Eventualmente, os governantes procuram saber o que queremos, então precisamos apontar as expectativas. No caso daqueles que não nos procuram, acabamos indo atrás deles da mesma forma. Por isso, o convênio entre a Associação Paulista de Medicina e a Cirurgia Plástica é, mais do que nunca, fundamental”, explicou.
Conforme Freitas declarou, a Cirurgia Plástica é uma das especialidades médicas que sofrem uma das realidades mais duras dentro da Medicina, mencionando que a área é vista muito mais como um setor estético. Porém, exemplificou que havia acabado de realizar seis…