APM
Entender as demandas das especialidades médicas e suas principais características é uma maneira de aproximá-las da Associação Paulista de Medicina para, assim, haver um trabalho efetivo em prol da classe médica. Desta maneira, na última terça-feira, 19 de julho, a APM recebeu a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD-SP) para ouvir suas especificações.
O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, foi quem mediou o encontro. Ele esteve acompanhado de Akira Ishida, 3º vice-presidente da instituição, e Jorge Assumpção, superintendente de Estratégia e Marketing. Juntos, eles recepcionaram John Veasy, presidente da SBD-SP.
Relembrando o contexto histórico da Associação Paulista de Medicina, Amaral evidenciou que a organização foi o berço das sociedades de especialidades. “A APM está caminhando para os seus 100 anos, sendo fundada em um dos principais períodos de evolução da Medicina brasileira. O objetivo deste nosso encontro é relembrar as interfaces entre a Associação e as diferentes especialidades, neste caso, a Dermatologia, para assim, desenvolvermos novas estruturas e explorá-las.”
Durante a sua fala, o presidente da APM salientou algumas das principais mudanças que estão sendo pensadas, a partir da reestruturação do Regimento do Conselho Científico e do Regulamento dos Departamentos Científicos, permitindo que a própria sociedade de especialidade possa determinar o profissional de sua área que deseja ter como representante no departamento científico da Associação – indicando que esta é uma maneira de ambas as…