APM sedia Congresso dos Estudantes de Medicina de São Paulo


O evento, organizado pela Associação dos Estudantes de Medicina do Estado de São Paulo (Aemed-SP), contou com diferentes apresentações com temas que contribuem para o aprimoramento dos jovens médicos

Abordando o tema “A história da Associação Paulista de Medicina e os benefícios de ser um associado”, o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, foi um dos palestrantes do Congresso dos Estudantes de Medicina do Estado de São Paulo (Conasp 2023), realizado no último sábado, 11 de novembro.

O evento, organizado pela Associação dos Estudantes de Medicina do Estado de São Paulo (Aemed-SP) – que tem como presidente e vice-presidente Fernando Oliveira de Carvalho Peixoto e Frederico França Rezende, respectivamente – contou com diferentes apresentações com temas que contribuem para o aprimoramento dos jovens médicos.

Amaral declarou que, ao optar por cursar Medicina, o indivíduo sempre será considerado um estudante – mesmo após já ter se graduado, uma vez que os profissionais vivem diante de um constante aprendizado. Além disso, detalhou que ser médico é algo que possui características próprias e muito distintas, de modo que a profissão não deve ser escolhida visando ascensão social ou financeira, mas sim, pela profunda vontade de ajudar as pessoas, entendendo que o desenvolvimento humano se faz a partir da solidariedade.

“Há várias outras formas de nos fazermos úteis ao próximo, mas a Medicina tem essa peculiaridade em que você busca ajudar e expressar a sua solidariedade a partir da Saúde. Você quer restaurar e promover a saúde das pessoas. É por meio deste instrumento que você se imagina tentando ser útil”, explicou.

Neste sentido, o especialista destacou que apenas será possível promover uma Medicina de qualidade e que, de fato, ajude as pessoas, por meio da valorização da Ciência. “Sem ela, não é…



Leia Mais >